10 JUN 2014
Comissão Permanente de Educação realiza vistoria na E. M. José Piacentini no Jd. Napoli II
Os Vereadores Gilberto Aparecido do Nascimento, Edson de Souza Moura e Genival Soares de Lima, Membros da Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, realizaram vistoria na Escola Municipal José Piacentini localizado na Rua Arapiraca nº 406 no Jardim Napoli II. Para averiguar a situação denunciada em vídeo feito por mãe de três alunos daquela escola e postada na Internet e transmitida pela TV Diário em 30 de maio de 2014. Onde apresenta que os alunos estão sem aulas por conta de alagamento dentro das salas de aulas e ambientes de uso comuns pelos alunos e professores. Os Membros da supra Comissão foram recebidos pela Diretora da Escola que mostrou as condições que a edificação se encontra, apresentando vícios de construção inadequados, pois é uma edificação nova com apenas quatro anos de uso, para apresentar este tipo de problema. Os Vereadores constataram que no local o cano utilizado para vazão da água do telhado é inapropriado. Colocaram canos de quatro polegadas que não suporta a vazão das águas fluviais, quando o adequado seria de seis ou doze polegadas, havendo canos quebrados no telhado que necessitam ser consertado. Verificaram que as salas com umidade ocasionando queda de parte do reboco e acabamento do teto das salas de aulas. Muito mato nas calhas de águas fluviais na quadra de esporte e falta de piso na área externa da Unidade Escolar. Outra constatação foram as carteiras que são inapropriadas para atender as faixas etárias dos alunos que estão matriculados. São muito altas, com ocorrências de alunos que acabam ficando em pé ao lado da carteira para as atividades escolares. Os Senhores Vereadores após a constatação determinaram o envio de Ofício ao Senhor Prefeito e Secretaria Municipal de Educação, Ciência Tecnologia e Inovação. Informando da condição da escola e solicitando os reparos necessários urgentes para que as crianças não fiquem sem aulas quando chove.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024