26 SET 2014
Vereadores, Comissão da GCM, A.G.M.A.T. e SINSERI de Itaqua se reunem com a pauta reivindicada
Vereadores se reuniram com a Comissão da GCM, A.G.M.A.T. e SINSERI de Itaquaquecetuba para abordarem todos os temas debatidos com o Chefe do Executivo e Secretários Municipais a respeito das reivindicações da Comissão que representa a GCM para a categoria.
O Vereador Gilberto Tico informou aos presentes que na sua explicação, o Prefeito colocou que esta Administração tem dificuldade para aquisição do fardamento por conta de pendências financeiras deixada pela gestão anterior. Que houve restrições na aceitação das empresas em fornecer para o município em razão destas dividas. O desaparelhamento da corporação é o resultado que estamos sentindo agora. Mas já estão acertando e informou que dentro de mais o menos 90 dias a corporação já esteja recebendo um fardamento completo nesta primeira etapa de aquisição.
O Secretário de Segurança informou que houve uma negociação com os Membros da GCM que esta compra se daria logo após a Copa do Mundo, muitos GCM tinham férias para tirar e logo após esta reorganização, até o fim do ano corrente, iriam providenciar a abertura da Carta Convite para a aquisição de um fardamento completo para cada GCM da Corporação. Incluso aí o colete a prova de bala. Quanto ao radio comunicador HT, informou que dos 300 recebidos em doação, cem (100) estão em operação e duzentos (200) vieram com defeitos e estão guardados. Informou que num período de 60 dias eles já estarão devidamente patrimoniados e receberam os ajustes para entrar em operação. Que como é sabido tem que requerer  a inserção para operar na frequência de operação própria da Segurança Pública. Sobre as viaturas nos informou que são quatorze (14) ou quinze (15) em operação.
Os Vereadores foram informados ainda, que o Sindicato dos Servidores Públicos também já estava pleiteando as mesmas reivindicações. Acredita que as informações é que não estão chegando a todos da corporação da mesma forma. Solicitou que os Membros aqui presentes sejam um agente multiplicador desta informação aos demais. “Sobre o plano de carreira está sendo analisado, e isto necessita de tempo para fazer todos os ajustes, conforme já foi informado para vocês, tem uma reunião agendada com vocês para o próximo dia vinte e cinco de setembro para que eles possam dar uma informação mais precisa pois na reunião que tivemos, faltou alguns pontos que a Administração não tinham de imediato. Acreditamos que as informações estão chegando truncadas até vocês. Segundo o que nos informou há uma preleção todos os dias na troca de turnos, onde são colocados todos os pontos divergentes. O que necessitam é melhorar esta comunicação com todos. Quem sabem uma comunicação interna, um memorando onde todos possam dar ciência do conhecimento, comunicado em quadro de avisos, quem sabe é um caminho" Colocou o Vereador Celso Reis.
O Vereador Gilberto Tico, colocou que todos os Vereadores aqui reconhecem a importância da atuação da Guarda Municipal para o município e a população. "Que a instituição desta Corporação é uma grande conquista para toda a cidade. O que é importante salientar que vocês terão uma reunião na quinta feira e o que vocês acordarem lá, quando o projeto chegar a Câmara tenho a certeza que os Nobres Edis irão referendar. Sabemos a importância do trabalho da GCM no município. Mas também sabemos que toda Casa tem que ter equilíbrio no seu orçamento e na gestão municipal não é diferente. Solicitamos que vocês tenham paciência, que no devido tempo tudo irá ser resolvido.
Hoje estaremos votando o Projeto de Lei que denomina a Casa Aberta com o nome do GCM Anderson Wander Teixeira, e os pais deles estarão presentes para receber o devido reconhecimento deste Legislativo para o seu filho morto em serviço naquela instituição".
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024