14 NOV 2014
Debates na Tribuna na 36ª Sessão Ordinária - 11 de novembro de 2014
O Vereador Celso Reis foi a tribuna para registrar os eventos constante da Semana da Habitação em Itaquaquecetuba do "Plano de Habitacional e Regularização de áreas de interesse social", que neste primeiro momento está previsto para atender a demanda existente dentro do funcionalismo público que tem renda familiar de um (01) a três (03) salários mínimos. Onde a grande maioria dos servidores públicos da cidade pode se inscrever no cadastro. Outro tema que compõe o programa da Semana é o da Regularização Fundiária onde serão debatidos com a população as áreas previstas e as ações que estão sendo promovidas pela Secretaria Municipal de Habitação para atender a demanda dentro da legalidade de moradia no município. Que os movimentos populares já existem dentro do município desde 1984 discutindo a questão de moradias populares. “A cerca de trinta anos atrás já convocamos esta caminhada com as famílias que acreditaram para que isto se tornasse realidade. Fui o primeiro vereador eleito pelo movimento popular em Itaquaquecetuba e a iniciar a cultura de discutir a situação habitacional e a infraestrutura necessária para o acolhimento dessas família com dignidade no município".
Foram votados ainda os projetos constantes da Pauta da Ordem do dia da 36ª Sessão Ordinária. Em Segunda Discussão Projeto de Lei nº 54/2014, de autoria do Vereador Edson de Souza Moura, que “Dispõe sobre denominação de Praça no Parque Piratininga.” e “Segunda Discussão Projeto de Lei nº 55/2014, de autoria do Vereador Edson de Souza Moura, que “Estende a obrigação prevista no artigo 1º, da Lei Municipal nº 2368, de 19 de outubro de 2005 e estabelece outras disposições”.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024