28 NOV 2014
Sessão Solene de outorga de Título Honorífico de Cidadão Itaquaquecetubense
O Tabelião do Cartório de Notas e Protestos de Letras e Títulos de Itaquaquecetuba, Ilustríssimo Senhor ARTHUR DEL GUÉRCIO NETO recebeu na noite ontem, 27 de novembro de 2014 às 19:00 horas no Plenário desta Casa de Leis, o Título Honorífico de Cidadão Itaquaquecetubense, pelos relevantes serviços prestados ao Município, concedido através do Decreto Legislativo nº 13, de 03 de junho de 2014.
A Honraria municipal de propositura da Vereadora Maria Aparecida M. R. da Fonseca que na suas palavras ao homenageado colocou: “O Tabelião Arthur Del Guércio Neto ao assumir o Cartório de Notas e Protestos de Letras e Títulos de Itaquaquecetuba também trouxe uma nova filosofia de atendimento num setor da sociedade que não conta com a simpatia de todos pela complexidade e exigência documental para validar as ações pertinentes em diferentes situações. Trabalha com o objetivo de oferecer serviços ágeis e o bom atendimento mudando a percepção que o cidadão geralmente tem de Cartórios.
O seu engajamento social e da equipe que capacitou para o atendimento do público dentro das inovações e dos novos mecanismos de transparência, eficiência e eficácia do serviço prestado, propondo novas formas de lidar com todas as classes sociais e a inclusão dos menos favorecidos através das parcerias com ONGs, Associações de Classe e os setores da Sociedade Civil e Organizada, onde realiza palestras informativas trazendo informações sobre mudanças das Leis, como no caso dos casamentos e uniões homoafetivas no nosso município. Participa junto as ações do Poder Público Municipal nas realizações dos casamentos coletivos e uniões estáveis e colaboração no processo inicial de atuação e enfrentamento da violência contra a mulher de Itaquaquecetuba.
Na sua visão de empreendedor quando assumiu o cartório na cidade teve a preocupação de adequação do seu trabalho com a cultura local onde os munícipes ainda utilizam na maioria das transações o jeito informal e comum no tratamento para os diversos assuntos que trata sobre registros de documentos, seja jurídicos, administrativo ou patrimonial. Ao adequar a estrutura física do Cartório já teve a preocupação da acessibilidade exigida nos termos de Lei para que seu público não tenha nenhuma dificuldade de realizar suas transações num ambiente condizente e confortável.
Foi por sua atuação e o engajamento com nossa cidade e sociedade que protocolei a propositura do Projeto de Lei de outorga deste Título de Cidadão Itaquaquecetubense, e que foi aprovado por unanimidade por todos os Pares desta Casa de Leis. O Senhor fez jus a esta honraria Dr. Arthur Del Guércio. O mais novo Cidadão Itaquaquecetubense, parabéns”.
A Solenidade registrou a presença de amigos, parentes, colaboradores do Cartório, Vereadores da cidade e de Campos do Jordão, autoridades e representantes de Associações de Classe e da Sociedade Civil e Organizada do município e de cidades da região. Que compareceram para acompanhar a Sessão Solene de outorga da maior Honraria Municipal concedido as pessoas que fazem a diferença nas diversas atividades e, que são empreendedora econômica e social, gerando riqueza e empregos, participando das atividades sociais do município, e que notadamente adota a cidade como sua terra natal.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024