21 JAN 2015
Vereadores entregam ofício ao prefeito solicitando estudo para isenção do IPTU para vítimas da enchente na Vila Bartirar

Um ofício foi entregue ao prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima, na manhã desta quarta-feira, dia 21, pelos vereadores Wilson dos Santos, o Wilson Pirata, e Adriana Aparecida Felix, a Adriana do Hospital, solicitando a Administração Municipal um estudo para a isenção do pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) por parte dos moradores da Vila Bartira, que foram vítimas da enchente do último dia 29 de dezembro.

O documento foi confeccionado pelos parlamentares após a visita de Jailton Andrade, morador do referido bairro há 44 anos, que esteve na Câmara Municipal nesta semana, para entregar uma listagem com mais de 70 nomes de moradores das Ruas Apiaí, Araçatuba, Assis e Serra Negra, que tiveram as suas casas invadidas pelas águas da chuva. “Ele (Jailton) estava representando esses moradores e solicitou a isenção do imposto no exercício 2013/2014, devido aos inúmeros prejuízos e perdas que essas pessoas tiveram nesta enchente”, afirmou o presidente da Casa de Leis, Wilson Pirata.

Segundo a vereadora, esse problema na Vila Bartira é antigo e os moradores sofrem muito com as enchentes neste período de chuva. “Tanto o Wilson como eu, acompanhamos esse problema há algum tempo e temos trabalhado para tentar resolver essa questão, sabemos da necessidade da população do bairro e, assim que o pedido chegou às nossas mãos fizemos o ofício para entregar ao prefeito”, afirmou Adriana.

O documento que foi entregue pessoalmente ao chefe do poder Executivo, foi encaminhado ao departamento competente para que se faça um estudo sobre a possibilidade de promover ou não essa isenção. “Queremos ajudar os moradores da Vila Bartira, pois temos ciência dos problemas do bairro, mas precisamos buscar todas as informações e leis para que seja tudo feito da maneira correta, por isso solicitei o estudo para ver as possibilidades referentes a este pedido”, ressaltou Mamoru.

FOTOS / RONALDO ANDRADE

LEGENDAS

Vereadores Wilson Pirata e Adriana do Hospital entregaram ao prefeito Mamoru o ofício com a solicitação

Prefeito encaminhou o documento aos órgãos competentes para que um estudo seja feito sobre o caso