16 JAN 2015
Vereadores prestigiam visita do governador em Ferraz e cobram obras para Itaquár

Representando a Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, os vereadores Wilson dos Santos, o Wilson Pirata, e Rolgaciano Fernandes Almeida, estiveram no município de Ferraz de Vasconcelos, na manhã desta sexta-feira, dia 16, para prestigiar a visita do governador Geraldo Alckmin.

Acompanhados pelo prefeito Mamoru Nakashima, os legisladores foram aproveitaram o evento de inauguração da maternidade do hospital regional para cobrar do governador as obras de revitalização das três estações férreas do município (Engenheiro Manoel Feio, Itaquaquecetuba e Aracaré), além do desassoreamento do córrego Três Pontes e do Rio Tietê.

“As obras das estações de Suzano e Ferraz já estão sendo concluídas e o projeto de revitalização das nossas estações já estão lá no governo estadual, são obras importantes para a população”, enfatizou Rolgaciano, complementando que milhares de pessoas utilizam essas estações para trabalhar, por exemplo. “Essas estações contam com um grande fluxo de pessoas e não apresentam a estrutura adequada para atender a população”, concluiu.

Para o presidente da Casa de Leis, Wilson Pirata, é necessário ter essa atenção para com o município de Itaquá e ressaltou que, além das estações, a situação das divisas do município com São Paulo também precisam ser discutidas com urgência. “Os bairros Vila Bartíra, Vila Sônia, Vila Maria Augusta, Jardim Fiorello e Jardim do Carmo sofrem constantemente no período de chuvas devido às enchentes, os córregos e o Rio Tietê necessitam de um desassoreamento visando levar mais tranquilidade para a população dessas áreas”, destacou.

FOTOS / RONALDO ANDRADE

LEGENDAS

Vereador Rolgaciano conversa com o governador para cobrar as revitalizações das estações de trem

Wilson Pirata solicitou atenção para a situação da divisa entre Itaquá e São Paulo