16 JAN 2015
Vereadores recebem moradora que apresentou solicitações referentes à acessibilidade

Os vereadores Wilson dos Santos, o Wilson Pirata, e Roberto Carlos do Nascimento Tito, o Carlinhos da Minercal, receberam na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, na tarde desta quinta-feira, dia 15, a munícipe Luciana Ferreira Lourdes dos Santos, moradora do bairro Vila Sônia. A visita da itaquaquecetubense teve como objetivo apresentar aos parlamentares uma solicitação por mais acessibilidade na cidade.

Luciana é portadora de necessidades especiais e utiliza uma cadeira de rodas para se locomover pelo município, o que a torna conhecedora dos problemas que são encontrados diariamente pelos cadeirantes. “As calçadas são inapropriadas com buracos e elevações, as guias não têm pontos de acessibilidade, os comércios não possuem rampas, entra tantos outros”, destacou.

Para o Carlinhos da Minercal, essa é uma questão que precisa de discussão e, principalmente, de muita atenção do poder público, pois são situações que, em muitos casos, podem constranger as pessoas com necessidades especiais. “Em muitos locais não existe acessibilidade e o cadeirante chega a um comércio ou prédio, por exemplo, e é obrigado a depender dos outros para fazer algo ou, até mesmo, para entrar no local”, afirmou o legislador que fez questão de agradecer a visita. “É um prazer enorme recebê-la, volte sempre e, se possível, venha acompanhar as nossas sessões ordinárias”, convidou.

O vereador e presidente da Casa de Leis, também agradeceu a visita e afirmou que a questão da acessibilidade merece toda a atenção, tanto do Legislativo como do Executivo. “O fato de ela ter vindo nos procurar para relatar esses problemas é muito importante, pois temos que ir atrás dos nossos direitos, ela está de parabéns”, afirmou Wilson Pirata, que aproveitou a situação para fazer um convite a população. “Peço para que as pessoas façam como a Luciana, se têm problemas na cidade, que venham à Câmara Municipal, procurem os vereadores e solicitem para que possamos buscar informações e soluções”, concluiu.

FOTOS / RONALDO ANDRADE

LEGENDAS

Vereadores recepcionaram a moradora na Câmara Municipal

Além dos vereadores e da Luciana, também participou da reunião a Aline de Oliveira, assessora do Wilson Pirata