12 JAN 2015
Legislativo e Executivo se reúnem com os moradores do Jardim Fiorello para discutir os problemas do bairro

Na manhã deste sábado, dia 10, a Associação Amigos de Bairro Nova Esperança, do bairro Jardim Fiorello, em Itaquaquecetuba, foi palco de uma reunião entre a comunidade e os poderes Legislativo e Executivo. O encontro que foi solicitado pelos próprios moradores do local e teve como objetivo discutir as principais necessidades do bairro.

Representando a Câmara Municipal, participaram da reunião o vereador e presidente, Wilson dos Santos, o Wilson Pirata, e o vereador Rolgaciano Fernandes Almeida, o secretário de Habitação, João Lima, também esteve presente representando a Administração Municipal.

Após uma longa conversa com os munícipes que estiveram presentes, dois pontos foram apontados como primordiais para atender as necessidades dos moradores da área: a construção de um Posto de Saúde e a implantação de uma barreira na lateral do córrego que passa pelo bairro que, segundo os moradores, é o causador das enchentes em dias de fortes chuvas. “Essa reunião é muito importante, pois temos a possibilidade de estarmos frente a frente para discutir esses problemas para que, juntos, possamos encontrar as soluções”, enfatizou Rolgaciano.

Para o legislador, os moradores estão de parabéns por terem se unido em prol das melhorias para o bairro e afirmou que ele e o Wilson Pirata estarão empenhados na representação dos moradores. “Não adianta ficarmos reclamando pelos cantos, essa organização de vocês é o primeiro passo, tem que haver união na hora da procura dos nossos direitos, vocês podem ter certeza de que já na primeira sessão do ano (03 de fevereiro), eu e o presidente da Câmara, Wilson Pirata, iremos apresentar um requerimento para a Prefeitura referente aos problemas do Jardim Fiorello”, afirmou.

O presidente da Casa de Leis reforçou as palavras do seu companheiro de plenário e complementou destacando a importância da reunião. “Tem que haver planejamento para realizarmos as ações, sabemos que o povo não quer saber dos problemas burocráticos que existem, pois o interesse está na solução, portanto vocês podem contar com o nosso empenho para que essas soluções surjam o mais rápido possível”, disse Wilson.

CIDADE LEGAL

O secretário de Habitação, João Lima, conversou com os moradores sobre o programa Cidade Legal, uma parceria entre o governo estadual e municipal. “É um programa muito importante e que traz grandes benefícios aos moradores que não possuem a documentação dos seus lotes, esse também é um dos problemas do Jardim Fiorello e vamos trabalhar juntos para poder ajudá-los”, ressaltou.

Após a reunião, os vereadores e o secretário foram verificar a situação do córrego citado na reunião e uma audiência pública deverá ser realizada para que a comunidade possa ter mais contato com os poderes Legislativo e Executivo, visando à solução dos problemas. “A Câmara Municipal estará aberta para recebê-los sempre, pois estamos aqui para representá-los”, concluiu o presidente.

FOTOS / RONALDO ANDRADE

LEGENDAS

Vereadores Rolgaciano e Wilson Pirata participam de reunião com a comunidade do Jd. Fiorello ao lado do secretário de Habitação, João Lima

Vereadores conferem a situação do córrego citado durante a reunião