04 DEZ 2020
Itaquá deverá ter orçamento de R$ 885 milhões em 2021
Foto Noticia Principal Grande
Secretário adjunto de Finanças, Sérgio Ruiz Arminiato, apresentou os valores para 2021
Áreas da Educação e da Saúde ficaram com os maiores valores: R$ 283 milhões e R$ 171 milhões, respectivamente

A Prefeitura de Itaquaquecetuba anunciou ontem (03/12), durante a Audiência Pública Virtual da Lei Orçamentária Anual (LOA) realizada pela Câmara, que o município terá uma verba de R$ 885 milhões em 2021. O valor é superior ao previsto anteriormente, de R$ 650 milhões, informado durante a Audiência Pública Virtual da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ocorrida no mês de junho deste ano. Ainda assim, o orçamento é muito abaixo do esperado, principalmente por causa da pandemia do coronavírus, que prejudicou a economia em todo o Brasil.

A Audiência Pública ocorreu sob o comando do vereador David Neto (PP) e teve a participação do secretário adjunto de Finanças, Sérgio Ruiz Arminiato. Na ocasião, o representante da Prefeitura informou os números do orçamento. As áreas da Educação e da Saúde são as que ficarão com os maiores valores: R$ 283 milhões e R$ 171 milhões, respectivamente. A Câmara Municipal terá uma verba de R$ 17 milhões.

Para se ter uma ideia do pouco avanço nas contas da Prefeitura, em 2020 a previsão do orçamento foi de R$ 873 milhões. Em 2019 o orçamento foi de R$ 839 milhões e em 2018 de R$ 778 milhões. Como visto o aumento de 2020 para 2021 foi de apenas R$ 12 milhões, o menor dos últimos quatro anos.

VINCULADOS À PÁGINA:
David Ribeiro da Silva