06 MAI 2010
Debates na tribuna na 14ª Sessão Ordinária
O Vereador Rolgaciano foi a tribuna cumprimentando o Vereador Pelé da Sucata que assumiu a cadeira na licença do Vereador Mario Charutinho que se licenciou para cuidar da sua saúde. “quero informar sobre a Comissão Temporária que irá investigar os abusos da CS Brasil na prestação de serviços de transportes coletivos na nossa cidade, cujo Requerimento do Vereador Silvani aprovado por este Plenário solicitou a sua instauração. Essa empresa que a muito tempo vem sendo motivo de muitas discussão nesta Casa de Leis. Essa Comissão do qual fui nomeado Presidente, o Vereador Silvani é o Relator e os Vereadores Cabral, Mané Barranco e Arnaldo do Sacolão são Membros. Logicamente que contamos com a participação da população para nos ajudar na identificação e apontamento desses abusos e o mau atendimento que os munícipes tem sofridos pelo péssimo serviço prestado pela empresa concessionária do serviço de transportes urbano, que não podem estar ferindo e nem agredindo ninguém no serviço prestado. Acredito que a Câmara deu um grande passo pois estamos aqui a serviço da população. Quero avisar a todos que estaremos nos reunindo amanhã as 16:00 horas para as primeiras providências a ser tomada pelos Membros da Comissão. Nós não estamos aqui falando de uma pequena cidade e sim de uma cidade que oficialmente tem mais de 380 mil habitantes. Em resposta de Requerimento a Empresa Bandeirantes de Energia, que nos informou que Itaquá tem 150 mil ligações regular de luz entre comercial e residencial. Esta Casa de Leis tem dado grandes passos desde a Comissão Temporária dos Bancos. Esta Casa tem recebido elogios de outras cidades pela atuação. Tenho a certeza que criamos mecanismo para melhoria da nossa cidade, serviços dignos a nossa população. Sr. Presidente, já demos um grande passo com o Site da Câmara, sabemos que Vossa Excelência tem buscado melhorias para a nossa Câmara, mas fez um compromisso conosco da implantação da transmissão das Sessões ao vivo na internet, para que possamos mostrar os trabalhos desta Casa,. Os Nobres Companheiros que assumiram a Suplência não tem noção do que é a nossa situação lá fora. Sabemos que a classe política está desmoralizada. Que depende de nós com o pouco recurso que temos a falta de estrutura para a execução dos nossos trabalhos, porém temos mostrado um resultado dos serviços aqui realizados. Precisamos divulgar mais os trabalhos dos vereadores. Precisamos mudar a visão desta Câmara na sociedade.” Aparte do Vereador Celso “Vossa Excelência tem toda a razão quando fala dos mecanismos que necessitamos para a divulgação dos nossos trabalhos. Quero falar da minha satisfação de estar recebendo o Nobre Companheiro Pelé da Sucata, dizer que o Sr. é um Vereador que faz muita falta nesta Câmara, trabalhamos juntos em três Legislaturas, desejo que na próxima disputa possa estar aqui conosco na nossa batalha.”
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024