Aconteceu nesta quarta-feira dia 05 de maio de 2010 a primeira reunião da Comissão Temporária que se instaurou na Câmara com o objetivo especifica da averiguar os problemas enfrentado pelos usuários do transporte público municipal, devido ao número de reclamações que chegam aos seus gabinetes.
Foi colocado em discussão a Mensagem de resposta de Requerimento do Vereador Dr. Oscar Cabrera de 2009, onde a Secretaria Municipal de Trânsito informa que por diversas vezes recebeu ligações de usuários agradecendo as atitudes e empenho nas soluções de fatos relatados a esta Secretaria.
Os Membros da Comissão definirram as ações iniciais que deveriam ser tomadas como Requerer da Empresa e da Prefeitura copias do contrato inicial de 1998 e o vigente. Informações sobre a frota que está nas ruas, intinerário das 23 linhas, tempo de intervalo entre um ônibus e outro, tempo estimado de percurso entre o ponto inicial e o final. E o valor da tarifa cobrada nos últimos 5 anos.
Requerer ainda do executivo o número de multas aplicadas pela inobservância dos critérios estabelecidos para o bom atendimento ao usuário, se estas multas foram pagas e se há algum débito pendente sobre a arrecadação do ISS da empresa.
Os Vereadores que compõem esta Comissão Temporária são: Presidente, Rolgaciano Fernandes de Almeida , Relator, Silvani de Paula Lima, Membros José Silva Cabral, João Pereira da Silva e Manoel Missias da Silva