27 ABR 2012
Audiência Pública sobre o Transporte Público de Itaquaquecetuba
Foi realizado nesta Casa de Leis no dia 12 de abril de 2012 Audiência Pública sobre o transporte, onde foram ouvidos os Gestores da CS Brasil, responsável pela concessionária do transporte coletivo na cidade Senhor Rodrigo Simões, o Secretário Municipal de Transportes Sr Wander Rodrigues Fernandes sobre as constantes reclamações que chegam aos Vereadores sobre o transporte público. A Audiência foi conduzida pelo Presidente do Legislativo, Vereador Dr. Roque Levi Santos Tavares, com a participação dos Membros da Comissão Permanente de Transporte Público Vereadores José Donizete dos Santos, Silvani de Paula Lima, Arnô Ribeiro Novaes, Dr. Oscar Cabrera Bera, Celso Heraldo dos Reis, Rolgaciano Fernandes Almeida, Firmino Francisco Alves, Elias Rossi, Mario Lúcio da Silva e Adilson Gui Aparecido de Souza. Foram ouvidos na Audiência lideres da comunidade sobre os problemas pontuais do sistema, como intervalos entre os ônibus, trafego intenso da malha viária e a falta de mais corredores exclusivos para o transporte público, poucos veículos adaptados para acessibilidade na frota. Ainda sobre a sobrecarga do motorista que tem que conduzir o veículo, receber o pagamento e ainda ajudar pessoas com necessidades especiais a embarcarem em veículos com esta adaptação O Senhor Rodrigo informou sobre a ampliação da frota para 98 carros nos próximos meses, sendo a atual 90 carros para atender cerca de 46 mil usuário ao dia. E sobre os investimentos que a empresa fez ao longo dos 14 anos que opera em Itaquaquecetuba, negando sobre o longo período de espera e das superlotações nas linhas existentes. O Secretário de Transportes foi indagado pelo Vereador Silvani, se os mesmos procedimentos de fiscalização feito nas lotações são aplicados nos ônibus que estão com excesso de passageiros. Sendo respondido que a fiscalização é feita, e que a apreensão de lotações são feitas em operações conjuntas com a EMTU, nos casos dos intermunicipais. Os Vereadores fizeram suas indagações sobre as reclamações que chegam a eles, como o telefone do SAC que não atende o usuário. E sobre a necessidade da empresa ampliar o sistema e linhas, visto o crescimento do número de habitantes. Foi informado ainda nesta Audiência sobre o novo sistema de integração de transporte na cidade.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024