27 ABR 2012
Blits nas agências bancárias do centro constatou as irregularidades apontadas pelos munícipes.
Os Vereadores da Comissão Permanente de Economia realizaram blits, juntamente com fiscais de posturas da Secretaria Municipal de Receita, nas agências bancárias CEF e Banco Itaú Praça dos Expedicionários ambas no centro de Itaquá para averiguar a vigência das Leis Municipais se estão sendo cumpridas pelas agências, visto das novas reclamações que chegam aos Vereadores da Comissão sobre filas do lado de fora das agências que não são computadas no tempo da senha, e da Promotoria de Justiça que acompanham os trabalhos da Comissão, visto do Inquerito Civil no Ministério Público de Itaquaquecetuba. Na CEF foi constatada que a fila se forma do lado de fora das portas giratórias e os totens de senha fica dentro da agência e ainda verificado que a entrada era paralisada pelo atendente, ou seja, o tempo de permanecia não era computado na chegada do cliente a agência, sendo o gerente notificado sobre esta forma de burlar a Lei.Informou ainda sobre o novo horário de atendimento das 10:00 horas ás 16:00 horas como o objetivo de desafogar o fluxo de cliente na agência do centro. No banco Itaú foi verificado que no totem de senhas existiam três tipos de senha, sendo verificado que a tipo uniclass/personalite eram chamadas na frente do preferencial “idosos, gestantes e pessoas com necessidades especiais”. Observada ainda que os problemas pontuais apontados e a reincidência das mesmas infrações. No resumo das autuações aplicadas no Banco Itaú Expedicionário já somam R$ 169.842,04 e na CEF R$ 53.911,57 sendo que a maioria delas estão ajuizados até o julgamento dos recursos da Febrabam. A Gerente do Itaú diz desconhecer o teor das Leis relatadas vistos que as notificações eram enviadas a administração central do banco e o problema de layout da agência não permitia as adaptações necessária ao atendimento da Lei.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024