08 MAR 2013
Debates na 5º Sessão Ordinária - 05 de março de 2013.
Os Vereadores usaram a tribuna na sessão prestando suas homenagens pelo dia Internacional da Mulher em 08 de março de 2013. O Vereador Luizão registrou na sua fala os trabalhos desenvolvidos pelas mulheres do Legislativo de Itaquaquecetuba, das Vereadoras e mulheres da cidade, parabenizando todas pelo dia internacional da mulher. A Vereadora Cidinha homenageou a todas as mulheres declamando um texto em referência ao dia internacional das mulheres, registrando em nome da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres a programação pela comemoração da semana da mulher, parabenizando a Secretária Sonia Mazieiro pelo evento. E ainda sobre a mulher no Legislativo de Itaquaquecetuba. Que com a sua diplomação e posse de vereadora, após uma lacuna de mais de 40 anos sem uma mulher no Legislativo, teve que sofrer algumas adaptações como por exemplo, o banheiro feminino. E que agora já conta com duas mulheres vereadoras, que sejam exemplos para que outras mulheres busquem o caminho da política. O Vereador Celso Reis, parabenizou na sua fala as mulheres suplentes de vereadoras que, mesmo por um curto espaço de tempo ocupou a cadeira temporariamente na gestão passada. Observando que a maioria dos suplentes são mulheres e que o dia da mulher, são todos os dias. Da divindade desta dar a vida a todos nós, sobre o amor das mães, esposas e netas que são o alicerce nas famílias, que a mulher tem um papel de relevância muito grande, visto que nada acontece sem a participação desta. Colocou ainda os trabalhos sobre cultura utilizando os espaços comuns da Câmara, que tem o objetivo de melhorar o aspecto, a aparência desta Casa que é nossa, da população, e que gostamos de receber bem em nossa Casa. Que todos os 19 Vereadores desta gestão estão imbuído em fazer esta Casa de Leis melhor, diferenciada, para receber bem a todos que aqui vierem. O Vereador Dr. Donizeti parabenizou as mulheres de Itaquaquecetuba. E fez uma reivindicação ao Secretário de Obras do município a respeito da retirada do café da manhã que era oferecido aos funcionários braçais que prestam serviços na secretaria. E ainda sobre a inclusão do profissional de fisioterapia no programa de médico da família. Visto que muitos pacientes não conseguem se locomover até as clinicas. Falou ainda sobre o projeto fisioterapia no lar para a cidade, que pretende apresentar no plenário. O Vereador Roberto Letrista de Oliveira registrou a programação para a comemoração desta data, enfatizando as mulheres da nossa sociedade e o seu trabalho duplo. Ainda sobre chamou a atenção de todos sobre os abusos cometidos por proprietários de veículos cujo volume do som ultrapassa o limite considerável aceitável, infringindo a Lei do silencio, incomodando a todos e invadindo os lares com funks de letras obscenas. Falou ainda sobre a visita na Câmara de Ferraz, sobre a discriminação entre as próprias mulheres. "As Câmaras da região, tem entre uma ou duas mulheres no máximo no plenário. E quem vota na sua maioria são mulheres, e estas não estão elegendo as mulheres para representar-lhes na Câmara". Parabenizou a vinda do agente cultural Jandir para execução destes trabalhos culturais que estão ocupando os espaços comuns da Câmara. Sendo apartado pelo Vereador Rolgaciano lembrando que o cargo máximo eletivo no País hoje é ocupado por uma mulher. A Presidenta Dilma e que o dia das mulheres são todos os dias. Que estão todos unidos para dar o respaldo necessário as mulheres de Itaquaquecetuba.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024