16 AGO 2013
Debates na Tribuna na 23ª Sessão Ordinária 13 de agosto 2013
O Vereador José Donizeti Fernandes foi à tribuna para falar sobre o Projeto de Lei 67/2013 de sua autoria que denomina Escola Municipal com o nome do servidor Jorge Camilo Dias. O Vereador Rolgaciano Fernandes Almeida foi a Tribuna para falar sobre a propositura do Titulo de Cidadão Itaquaquecetubense ao jornalista Roberto Valença que será votado. O Vereador Roque Levi Santos Tavares foi a Tribuna para falar sobre o IDHM cujos dados fora coletados e computado são do período de 2000 e 2010, apresenta o crescimento da cidade em 20% no período. Que este alto índice de desenvolvimento humano computado são das três últimas administrações municipais. “E torço para que esta administração continue crescendo, para que no futuro alcancemos um índice desejável. Estamos aqui para externar nossas opiniões exercitar a democracia. E queria parabenizar o Secretário de Serviços Urbanos o Laerte Pedreiro que esta trabalhando, está de parabéns. Está atendendo Vereador indistintamente e merece o nosso respeito. Quero parabenizar o Tonho da Quadra sobre a sua atuação na fiscalização do transporte escolar. Precisamos uma CEI urgente para investigar o Transporte Escolar e de público, Vereador Tonho já tem meu voto para criar esta CEI. Temos que prestar bem o trabalho em todas as frentes de luta”. O Vereador Celso Heraldo dos Reis foi à tribuna para falar sobre evento que acontecerá no Legislativo promovido pela UMES. Falou sobre o IDHM e as questões do crescimento. Sobre o Nobre Vereador Roque ter ocupado cargos em Secretarias Municipais “O trabalho tem falado mais alto e eu cheguei aqui com o meu trabalho. Não me arrependo de ter ajudado a Administração do Toninho da Pamonha e do Mário Moreno. Apoiei o Governo Armando da Farmácia e agora a atual Administração do Mamoru. Eu tenho bandeira. O Prefeito me chamou para que ajudasse e eu estou fazendo, para que seja o melhor para a cidade. O Secretário Laerte faz o trabalho para a população de Itaquá e queremos sair deste marasmo em que fomos colocados”. O Vereador Gilberto Aparecido do Nascimento foi à tribuna convidar a população para participar da Audiência Pública da Comissão Permanente de Educação, da qual é presidente. Que convocou a Secretária Municipal de Educação para prestar esclarecimento sobre denúncias de servidores exonerados por telefone e os aprovados pelo concurso público serem convocados para exercer o cargo através de processo seletivo simplificado o que constitui irregularidade, já que tem um concurso vigente. Ainda sobre a universalização do ensino que garante vagas para crianças de 4 e 5 anos nas escolas. O Vereador Edson de Souza Moura foi à tribuna para falar sobre o oficio recebido da Anatel em referencia ao Requerimento de sua autoria para que seja recebido o sinal serviço de banda larga no Parque Piratininga. “Quero informar que já estamos finalizando as investigações da Comissão Especial de Inquérito sobre o transporte público municipal”.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024