26 AGO 2013
Debates na Tribuna na 24ª Sessão Ordinária 20 de agosto 2013
Tomou posse na 24ª Sessão Ordinária o 1º Suplente da Coligação PSDB/ PP Alexandre de Oliveira Silva que agradeceu na tribuna a oportunidade de assumir a Cadeira de Vereador, mesmo que por curto espaço de tempo na licença do titular. O Vereador José Donizeti Fernandes foi à tribuna colocando a situação do pontilhão para pedestre que passa sobre a linha férrea na Avenida Emancipação. E sobre a minuta do projeto elaborado pelos Membros da Comissão Permanente de Saúde que será enviado ao Senhor Prefeito, onde solicitam a redução da jornada de trabalho aos profissionais da área da saúde municipal. A Vereadora Adriana foi à tribuna colocando que a redução da jornada dos profissionais da saúde visa a adequação e melhor atendimento ao público, visto o trabalho estressante e penoso aos quais estes profissionais são submetidos. O Vereador Gilberto Aparecido do Nascimento foi à tribuna colocando a reconvocação da Secretária Municipal de Educação para prestar esclarecimento sobre denúncias de irregularidades tanto na contratação pelo processo seletivo simplificado, como do transporte escolar e a demanda existente na área da educação. Como a Secretária não apareceu na última convocação com a alegação de ter passado mal houve a necessidade desta reconvocação. Aparte do Vereador Silvani, indagando que de acordo com o Edital da concorrência pública era para serem 70 ônibus em circulação, onde estão circulando estes ônibus? O Vereador Rolgaciano foi à tribuna parabenizar a propositura do Projeto de Lei instituído o Dia do Proerd. Sobre a propositura do Disque Denúncia e a divulgação do nº 181. Colocou ainda que na visita do Governador do Estado nas obras do Rodoanel entregou em mãos, Ofício solicitando que tenha uma alça de acesso a esta Rodovia na cidade de Itaquaquecetuba. O Vereador Firmino Francisco Alves foi à tribuna agradecer a presença dos Membros da Polícia Militar Soldados Célio, Sandra e José Roberto do Projeto Proerd e a aprovação da instituição do Dia do Proerd na cidade. Colocou ainda sobre o Projeto de sua autoria que visa promover oportunidades das escolas municipais visitarem a Câmara Municipal. Aparte do Vereador Luizão colocando a importância deste trabalho da equipe para o município parabenizando a iniciativa. O Vereador Celso Heraldo dos Reis foi tribuna cumprimentando a equipe de trabalho do Xandão e a Drª Adriana presentes na plateia prestigiando a posse do Membro da Coligação. Que fora convidado para ser base de apoio a este governo na Câmara, bem como seria o trabalho caso fosse a Drª Adriana da sua coligação.