26 AGO 2013
Os Membros da CEI do transporte dão por encerrada a fase de convocações para oitivas.
Os Vereadores Membros da CEI que averigua as irregularidades na prestação de serviços do Transporte Público Municipal, abriram a Reunião Pública para informar a ausência do Diretor Executivo da SC Brasil que fora convocado para esclarecimentos de possíveis irregularidades da permissionária do transporte público municipal. O Vereador Silvani de Paula Lima, Presidente da Comissão solicitou que fizessem a leitura do Ofício recebido da CS Brasil permitindo o Relator Edson de Souza Moura apresentar as perguntas que seriam feitas ao Gestor da empresa convocado e não compareceu. Alegou pouco tempo para tomar conhecimento do que está sendo investigado, já que os documentos referentes aos trabalhos da CEI não foram liberados em tempo que permitisse estudo do conteúdo. E ainda, que o Relator da CEI sustenta demanda judicial em face da empresa do grupo econômico da CS Brasil, da qual esta foi constituída por meio de cisão e se trata da sua controladora, o que impede de exercer a referida função diante da manifesta suspeição. O Relator informou que o tempo para os trabalhos da CEI está expirando, que esta fase de oitivas já pode ser encerrada. “O que temos em mãos já dá para fechar o Relatório final que devemos apresentar para apreciação em Plenário. A oportunidade para possíveis esclarecimentos pelo Gestor da empresa foi oferecida e ele não veio. Esclareço que fui eleito pelo voto popular para ocupar a Cadeira de Vereador, portanto, sou o Representante da população legitimamente constituído para averiguar qualquer situação contrária aos interesses dos que aqui represento, a população de Itaquaquecetuba.” O Presidente abriu a palavra para os presentes, dando por encerrado a Reunião Pública.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024