11 DEZ 2020
Roberto Letrista entrega Títulos de Cidadão Itaquaquecetubense
O empresário Yeh Kuang Hsiang foi o primeiro a receber o título

Com várias restrições devido à pandemia do coronavírus, o vereador Roberto Letrista (PSDB) fez a entrega de três Títulos de Cidadão Itaquaquecetubense hoje (11/12) na Câmara Municipal. Sem público, sem aglomerações, com máscaras e muito álcool em gel, três pessoas foram reconhecidas pelos seus esforços por uma Itaquá melhor: o empresário Yeh Kuang Hsiang, a assistente social Catarina Ferreira Neto da Silva e o policial Umbelino Fornazza.

O primeiro a receber o título foi o empresário Yeh Kuang Hsiang. Nascido em Taiwan, em 1957, ele imigrou para o Brasil aos 12 anos e morou em Mogi das Cruzes. Em 2001 mudou-se para Itaquaquecetuba, quando expandiu sua empresa de brinquedos, a Braskit. Seguidor dos ensinamentos budistas, já foi conselheiro e presidente da Associação Budista Chinesa do Brasil (Templo Amitabha).

Em seguida, foi a vez da assistente social Catarina Ferreira Neto da Silva receber a honraria. Ela mora em Itaquá desde 1997, quando iniciou os trabalhos sociais devido à necessidade e carência do município. Catarina é membro e já foi presidente da Associação Beneficente do Parque Residencial Scaffid I e II (ONG ABEPARES), que atende crianças e adolescentes. Seu objetivo sempre foi ajudar as pessoas mais carentes e levar oportunidades aos jovens.

Por último, o policial Umbelino Fornazza se tornou Cidadão Itaquaquecetubense. Por problemas de saúde, ele não pôde comparecer na Câmara, mas seus três filhos o representaram. Lino, como é conhecido, foi Guarda Civil Metropolitano e Policial Civil. Quando trabalhou na Delegacia de Itaquaquecetuba, em 1981, decidiu ficar na cidade. Seu trabalho foi reconhecido pelo então prefeito Valdir Lopes Ferreira.

O vereador Roberto Letrista ressaltou a importância do Título de Cidadão. “Esse título deve ser dado para pessoas como essas, que têm história e compromisso com nossa cidade. Não é para qualquer um, se não o título perde valor. Essas pessoas aqui representam Itaquá e merecem essa honraria”, disse o parlamentar.

VINCULADOS À PÁGINA:
Roberto Letrista de Oliveira