08 FEV 2023
CHUVAS
Vereadores cobram ações do DAEE para combater as enchentes
Foto Noticia Principal Grande
Enchentes complicam o trânsito na Avenida Vereador Almiro Dias de Oliveira, no Jardim Nova Itaquá
Desassoreamento do Rio Tietê estava previsto desde o ano passado
As enchentes foram um dos principais temas abordados pelos vereadores durante a 1ª sessão ordinária deste ano, realizada ontem (07/02), na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba. Dois requerimentos - um de autoria do presidente da Casa, vereador David Neto (PP), e outro do vereador Lucas do Liceu (PP) -, que cobram informações e ações do Departamento de águas e Energia Elétrica (DAEE) foram aprovados na ocasião.
Os parlamentares querem saber quando os serviços de desassoreamento dos rios serão concretizados, o que é preciso para acabar com as enchentes e quais os recursos disponíveis e investidos para solucionar o problema. Os requerimentos serão encaminhados ao DAEE, com cópias para a Prefeitura, o Ministério Público e o Governo do Estado de São Paulo.
De acordo com os requerimentos, moradores dos bairros Vila Japão, Vila Maria Augusta, Vila Sônia, Jardim Nova Itaquá e Jardim Fiorelo estão sofrendo com as enchentes, tendo danos materiais, físicos e psicológicos. Estão correndo riscos de sofrerem acidentes ou serem contaminados com alguma doença, uma vez que o esgoto se mistura com a água das chuvas que inunda as ruas.
 “No ano passado estive no DAEE junto com o vereador Edson Moura e o deputado estadual André do Prado. O Departamento deu sinal verde para iniciar o desassoreamento do Rio Tietê, lote 4, mas vemos que eles não têm cumprido com o seu papel dentro do Governo do Estado de São Paulo”, criticou o presidente David Neto.
Vídeo Vinculado
07/02/2023