11 ABR 2019
2030 visualizações
Vereadores escolhem presidentes das Comissões Processantes
Os parlamentares Rolgaciano Fernandes e David Neto foram escolhidos para ficarem à frente dos trabalhos

Em breve reunião ocorrida hoje (11/04) na Câmara Municipal foram definidas as ocupações dos vereadores nas duas Comissões Processantes que investigam denúncias contra o prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PSDB). Agora, o próximo passo será notificar o chefe do Executivo sobre o caso em até 48 horas e providenciar provas que sustentem as acusações.

Após conversa entre os parlamentares ficou decidido que para a comissão que investiga irregularidades na contratação da empresa Le Garçon, que presta serviço de merenda escolar em Itaquá, o presidente será o vereador Rolgaciano Fernandes Almeida (Podemos); sendo a vereadora Aparecida Barbosa da Silva Neves (PTB), a Cida da Fisioterapia, a relatora; e João Batista Pereira de Souza (PSDB), o Pelé da Sucata, apenas membro formador do grupo.

Já para a comissão que trata da denúncia em relação à empresa Peralta Ambiental, contratada para prestar trabalho de limpeza e coleta de lixo, os vereadores ficaram distribuídos da seguinte maneira: David Ribeiro da Silva (PPS), o David Neto, presidente; Carlos Alberto Santiago Gomes Barbosa (PSD), o Santiago, relator; e Alexandre de Oliveira Silva (SD), o Xandão, membro.

Após a entrega de um relatório final, uma sessão extraordinária será convocada para que a Câmara vote, em definitivo, se acata ou não o pedido de cassação do prefeito. Para isso ocorrer é preciso o voto favorável de dois terços do total de vereadores. Como são 19 parlamentares em Itaquá, o número exato é de 13 votos.