18 FEV 2022
VEREADORES
Arlindo Chinaglia receberá título de Cidadão Itaquaquecetubense
Deputado federal está em seu sétimo mandato
Político tem enviado emendas parlamentares para o município, principalmente para o Parque Piratininga
O deputado federal Arlindo Chinaglia (PT) será homenageado com o Título de Cidadão Itaquaquecetubense pelos relevantes serviços prestados ao município. A honraria foi aprovada pelos 19 vereadores da Câmara durante a última sessão ordinária, realizada na terça-feira (15/02), e foi uma iniciativa do vereador Edson Moura (PL), que tem conseguido muitas emendas por parte do deputado para ajudar a cidade de Itaquaquecetuba.
A última contribuição do deputado foi uma emenda parlamentar de R$ 500 mil para a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) do Parque Piratininga. No entanto, Chinaglia já enviou outras verbas ao município para o recapeamento de vias e também para a segurança pública. O político está em seu sétimo mandato como deputado federal, é formado em Medicina e ajudou na fundação do Partido dos Trabalhadores no início dos anos 80.
De acordo com o projeto de decreto legislativo aprovado, Arlindo Chinaglia tem se destacado pelo intenso ritmo de deliberações no plenário. “Um dos parlamentares mais influentes do Congresso, é considerado um bom orador e um articulador do Congresso, respeitado pela situação e pela oposição devido à clareza dos argumentos e firmeza na defesa de seus pontos de vista”, consta no documento. A data da entrega do título ainda não está definida.
VINCULADOS À PÁGINA:
Edson de Souza Moura