13 JUN 2023
SESSÕES
Câmara aprova Semana Municipal da Maternidade Atípica
Objetivo é fazer com que as pessoas saibam quais as dificuldades das mulheres que cuidam de filhos com alguma deficiência e incentivar ações solidárias
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou durante a 18ª sessão ordinária deste ano, realizada na última terça-feira (06/06), o projeto de lei n.º 50/2023, de autoria da vereadora Simone Patrícia Soares (PL), a Simone do Posto, que institui a Semana Municipal da Maternidade Atípica, a ser comemorada anualmente na terceira semana do mês de maio.
O projeto foi apresentado aos demais vereadores e à população na sessão anterior, realizada no dia 30 de maio. Na ocasião, a vereadora Simone explicou o que é a Semana da Maternidade Atípica. “O objetivo é fazer com que as pessoas conheçam o que é uma mãe atípica, que é a mulher que cuida de um filho com alguma deficiência. Essa mãe atípica também precisa ser cuidada”, ressaltou a parlamentar.
Para exemplificar a rotina dessas mães atípicas, Simone apresentou um vídeo em que algumas mulheres contaram suas dificuldades na criação dos filhos. O projeto foi debatido e votado na sessão seguinte. Para o próximo ano, a expectativa é de que ocorram ações, como palestras, debates e eventos durante esta semana para valorizar e ajudar as mães atípicas do município.
Vídeos Vinculados
17ª Sessão Ordinária de 2023