26 FEV 2024
Atletas e incentivadores do esporte recebem a Medalha Ayrton Senna
Foto Noticia Principal Grande
Prefeito quebrou o protocolo e entregou medalha ao vereador Cesinha - Foto: Divulgação/CMI
Evento contou com a presença de atletas de várias modalidades, como futebol, muay thai, jiu-jitsu, judô, karatê, fisiculturismo, corrida e ciclismo
Atletas e incentivadores do esporte em Itaquaquecetuba receberam, na última sexta-feira (23/02), em sessão solene realizada na Câmara Municipal, a Medalha Ayrton Senna, que é destinada a quem se destaca ou colabora com o desenvolvimento do esporte no município. A iniciativa da homenagem foi do vereador Cesar Diniz de Souza (Pode), o Cesinha da Associação.
O evento contou com a presença do prefeito Eduardo Boigues (PP), que recebeu uma medalha pelo trabalho do Poder Executivo na área esportiva. Ele pediu para quebrar o protocolo da sessão e entregou uma medalha ao vereador Cesinha. “Esse é o nosso vereador que defende o esporte. Nada mais justo, a gente homenagear ele também por tudo que faz para os nossos atletas”, comentou o prefeito.
O chefe de gabinete, Rogerio Tarento, e o secretário municipal de Esportes, Fabiano Oliveira Novais, foram homenageados e falaram da importância do apoio aos esportistas. “Por traz de cada medalha, de cada vitória de um atleta, tem alguém que dá suporte. Esta é nossa função: gerar oportunidades. É importante falar também das famílias que apoiam esses atletas”, comentou Rogério.
Ao final da sessão, o vereador Cesinha usou a tribuna para contar um pouco da sua história, da importância que sua mãe teve em apoiá-lo no esporte e da satisfação em ver que Itaquaquecetuba está avançando na área esportiva. “Se hoje estou aqui, defendendo o esporte da nossa cidade como vereador, é graças a minha mãe. O esporte tira as pessoas das coisas ruins e abre portas para uma vida boa. Faz queimar energia boa, no lugar certo”.
Cesinha encerrou sua fala agradecendo o empenho do prefeito, Eduardo Boigues, e do presidente do Aster Itaquá, Rodrigo Duarte, que colocaram o nome da cidade no mundo com a campanha do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. “Estava tudo caminhando bem já no esporte, mas que surpresa boa quando veio essa ‘estrela’ para nossa cidade. Porque Aster significa estrela. E ficamos conhecidos no mundo todo. Parabéns”.
A sessão solene de entrega das Medalhas Ayrton Senna foi comandada pelo presidente da Câmara, vereador David Ribeiro da Silva (PP), o David Neto; junto do primeiro secretário, vereador Luiz Carlos de Paula Coutinho (PSDB), o Luiz Coutinho; o cerimonial ficou por conta da secretária municipal de Cultura, Maria Ana Rosa, a Nena; o delegado titular da Delegacia Central de Itaquaquecetuba, Dr. Marcio Cursino dos Santos; e o campeão de peso meio-médio de MMA, Cleber Souza Silva, o Clebinho, marcaram presença no evento.
Além da entrega das medalhas, a equipe de judô de Itaquaqueceteuba recebeu uma moção de aplausos por conta da conquista do 1° lugar pela Copa São Paulo de Judô no Município de Mont Mor no ano passado. Os atletas compareceram de quimono para receber a homenagem. Além deles, jogadores e parte da comissão técnica do time do Aster Itaquá receberam a moção por seu desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024.

Medalha Ayrton Senna
A Medalha Ayrton Senna é dada às pessoas, equipes, clubes, empresas e qualquer entidade que tenham se destacado em Itaquaquecetuba em competições esportivas oficiais e de grande relevância e no desenvolvimento do esporte na cidade. A medalha é confeccionada em prata, medindo seis centímetros de diâmetro e três milímetros de espessura, contendo ao centro o perfil do tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva, contornada em sua borda com a seguinte inscrição: Câmara Municipal de Itaquaquecetuba – Medalha “Ayrton Senna”. No reverso da medalha constará o Brasão do Município de Itaquaquecetuba.

Homenageados com a Medalha Ayrton Senna
Dr. Eduardo Boigues Queroz (prefeito)
Fabricio Moreira
Carlos Adriano Bezerra de Oliveira