27 FEV 2023
SESSÕES
Vereador pede abertura temporária de acesso à Rodovia Ayrton Senna
Edson Moura diz que a abertura pode ser apenas no período das chuvas
Moradores e motoristas estariam reclamando que o trânsito está muito grande na cidade por causa dos alagamentos
O vereador Edson Moura (PL) protocolou um requerimento na Câmara pedindo que o Governo do Estado de São Paulo permita a abertura de uma saída para a Rodovia Ayrton Senna (SP-70), nas proximidades da Estrada Bonsucesso, para ajudar os moradores do bairro Vila Maria Augusta e os motoristas que estariam ficando até duas horas no trânsito por causa dos alagamentos.
De acordo com o parlamentar, o bairro Vila Maria Augusta está com vários pontos de alagamento por causa das chuvas e do transbordamento do Rio Tietê, e os moradores "acabam ilhados em suas casas". Outro problema apontado seria a falta de opções para os motoristas. "Um percurso para o centro da cidade, que antes levava 15 minutos, agora dura até duas horas", aponta Edson Moura, que disse ter recebido muitas reclamações da população sobre os problemas no trânsito causado pelos alagamentos.
O requerimento pede que o Estado libere um acesso à rodovia que existe próximo ao bairro e da Estrada Bonsucesso, mas que hoje está fechado. “Pode ser temporário, apenas nessa época de chuvas e alagamentos”, sugere o vereador. A medida foi aprovada durante a última sessão ordinária, realizada na quinta-feira passada (23/02) e encaminhada ao governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
23/02/2023
3ª Sessão Ordinária de 2023