10 MAR 2023
SESSÕES
David Neto pede a retomada do Projeto Habitacional Fazenda Albor
De acordo com o vereador, Itaquá tem um déficit habitacional de 35 mil famílias
O presidente da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, vereador David Ribeiro da Silva (PP), o David Neto, quer a retomada do Projeto Habitacional Fazenda Albor, que poderia beneficiar famílias que moram em áreas de risco ou vivem em casas alugadas. Segundo o parlamentar, o município tem hoje um déficit habitacional de 35 mil famílias.
Durante a 5ª sessão ordinária deste ano, realizada na terça-feira (07/03), David falou sobre a importância de investir em habitação. “Combater o déficit habitacional e trabalhar na regularização fundiária é essencial para o desenvolvimento da cidade e para dar dignidade às famílias, que muitas vezes moram em áreas irregulares e dormem com medo de serem removidas de suas casas”.
De acordo com um requerimento, de sua autoria, que foi aprovado durante a sessão, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) possui uma área de 10 mil hectares destinada à habitação na Fazenda Albor e o vereador quer saber o que falta para as casas serem construídas. Um pedido de resposta sobre o assunto foi enviado ao governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); ao presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino; ao secretário estadual de Habitação, Marcelo Cardinale Branco; e ao deputado estadual André do Prado (PL).
Vídeo Vinculado
07/03/2023