05 JUN 2023
CÂMARA
2094 visualizações
Reunião com empresas debate o descarte irregular de fios e cabos nas ruas
Encontro ocorreu no Plenário da Câmara Municipal e contou com quase todos os vereadores da Casa
A Prefeitura e a Câmara Municipal de Itaquaquecetuba realizaram uma reunião, na última terça-feira (30/05), com representantes de empresas que prestam serviços de TV e Internet para tratar sobre o descarte irregular de fios e cabos pela cidade. O encontro foi uma iniciativa do prefeito Eduardo Boigues (PP) e contou com o apoio dos vereadores. Pelo menos 30 empresas participaram do debate.
Segundo o prefeito, o objetivo da reunião é definir estratégias para acabar com o descarte irregular dos fios e cabos, que tem prejudicado os pedestres nas calçadas e deixado a cidade com uma poluição visual. Vários representantes de empresas tiveram a oportunidade de falar e dar sugestões. A EDP São Paulo, o Procon, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Guarda Ambiental também participaram do debate.
Entre as sugestões, uma delas foi a de se contratar uma empresa particular para recolher os fios. Um dos empresários presentes afirmou que já faz isso, que inclusive recebe um valor, pequeno, por esses fios descartados. Outra dica foi a de que as empresas deveriam facilitar a identificação de seus cabos. Por fim, um grupo será criado no WhatsApp, com a participação do prefeito, para continuar os debates e ideias para solucionar o problema.
O vereador Santiago (PSD) ainda deu uma nova sugestão, que é a de as empresas se unirem e começarem a organizar a fiação em pontos estratégicos da cidade, como grandes avenidas. “Podemos começar pelas avenidas e ir arrumando os fios, identificando, pois em muitos lugares está tudo bagunçado. Isso além de facilitar a identificação, deixaria a cidade com um visual mais bonito”, comentou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024