28 SET 2023
SESSÕES
Câmara aprova moção de pesar pelo falecimento do jornalista Itamar Souza
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou durante a 30ª sessão ordinária deste ano, realizada no dia 26 de setembro, uma moção de pesar pelo falecimento do jornalista Itamar Souza. Um dos fundadores da Associação Comercial de Itaquaquecetuba e do Jornal Itaquaquecetuba, o senhor Itamar era um dos grandes conhecedores da história do município, tendo participado ativamente da política municipal durante os anos 80 e 90, fazendo a cobertura jornalística dos principais eventos da cidade. Ele faleceu na última sexta-feira (22/09).
A moção foi aprovada e alguns vereadores fizeram questão de lembrar do trabalho do jornalista. “Ele fez parte dessa cidade. Um amigo e parceiro de todos”, comentou o vereador Cowboy Edimar (MDB). “Seu Itamar fez uma história em Itaquá, um jornalista e amigo”, ressaltou a vereadora Simone do Posto (PL). “Perdemos um grande amigo, que teve passagem na vida de todos nós”, lembrou o vereador Cesinha da Associação (PODE). “Sair no jornal do Seu Itamar era sinônimo de destaque”, disse o vereador Mário Charutinho (PODE).
O vereador e primeiro secretário da Câmara, Luiz Coutinho (PSDB) também lamentou o falecimento e pediu um minuto de silêncio. Por fim, o presidente da Casa, vereador David Neto (PP) comentou que o senhor Itamar foi pioneiro na produção do jornal impresso na cidade, numa época em que não havia internet. “Ele fez parte dessa época em que o jornal impresso tinha muita força”, disse.
O senhor Itamar ajudou na criação do Museu Virtual da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba durante o ano passado. Ele apresentou fotos e jornais antigos da cidade e contou inúmeras histórias sobre o município para que fossem incluídas no portal.