30 OUT 2023
SESSÕES
Programa Amigo do Esporte busca doações para projetos sociais
Objetivo é arrecadar calçados e materiais esportivos e realizar doações
O vereador Carlos Alberto Santiago Gomes Barbosa (PSD), o Santiago, apresentou um projeto de lei que institui o Programa Amigo do Esporte em Itaquaquecetuba. O objetivo é arrecadar calçados e materiais esportivos destinados à prática de atividade física para serem doados aos projetos sociais do município. A propositura foi aprovada pela Câmara durante a 34ª sessão ordinária, realizada na última terça-feira (24/10).
De acordo com o projeto, as diretrizes do Programa Amigo do Esporte são: incentivar, mediante campanhas, ações e mobilizações, à doação de calçados e materiais esportivos adequados à prática de atividade física; estimular os participantes de projetos sociais a praticar atividades físicas; e beneficiar os projetos sociais e seus participantes com a doação de materiais esportivos e fomentar a prática de atividades físicas.
O Programa deverá ser implementado mediante a realização de eventos comunitários destinados a receber os calçados e materiais esportivos doados pela população e um cadastro dos projetos sociais que receberão as doações. Além disso, o município poderá formalizar convênios e parcerias com entidades públicas e privadas, dispostas a colaborar com a iniciativa.
O projeto aprovado foi encaminhado ao Poder Executivo, que analisará e decidirá se irá sancioná-lo.
24/10/2023
34ª Sessão Ordinária de 2023