22 FEV 2024
CÂMARA
Câmara e Enap firmam parceria e oferecem mais de 500 cursos gratuitos online
Objetivo é oferecer formas de aperfeiçoamento profissional e intelectual a todas as pessoas do município
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, por meio do seu presidente, o vereador David Ribeiro da Silva (PP), o David Neto, firmou uma parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) para oferecer mais de 500 cursos gratuitos online à população de Itaquá. As aulas serão organizadas pela Escola Virtual de Governo (EV.G).
O objetivo dos cursos é capacitar servidores e cidadãos para o mercado de trabalho, para exercerem com qualidade suas funções públicas, além do próprio aperfeiçoamento intelectual. “Pela primeira vez, a nossa cidade vai oferecer tantos cursos de uma só vez. São mais de 500 opções. Esta é uma excelente oportunidade para as pessoas adquirirem conhecimento”, disse o presidente David Neto.
No catálogo da EV.G é possível encontrar cursos para diversas áreas, como a da saúde (“Políticas Públicas de Saúde”), educação (“Estilos de Aprendizagem”), economia  (“Equilíbrio Fiscal”), administração (“Introdução ao Excel”), desenvolvimento pessoal (“Equilíbrio Emocional”), entre outros. O aluno pode se inscrever em quantos cursos quiser e, ao terminar as aulas, receberá um certificado da Câmara Municipal.
O projeto consiste em um conjunto de serviços disponibilizados em um Portal Único de Governo. Para o servidor ou cidadão que busca capacitação no serviço público, o Portal oferece um catálogo de cursos unificado das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública.
Além disso, o servidor ou cidadão tem acesso a um cadastro e login únicos para a realização de suas capacitações, bem como um histórico escolar unificado. Para as instituições vinculadas, o Portal oferece uma série de serviços, a depender do tipo de associação da instituição com o projeto. Dentre os serviços oferecidos, estão a hospedagem de cursos, gestão acadêmica das ofertas e consolidação e tratamento de dados.
Para conhecer as opções de cursos e fazer sua inscrição basta clicar no banner do site oficial da Câmara Municipal ou acessar pelo link www.escolavirtual.gov.br.