05 FEV 2024
CÂMARA
2026 visualizações
Sabesp enviará representantes para conversar com vereadores
Foto Noticia Principal Grande
No primeiro semestre de 2021, Sabesp participou de reunião na Câmara para falar sobre projetos para Itaquaquecetuba - Foto: Divulgação/CMI
Parlamentares querem respostas sobre vazamentos na Estação de Tratamento de Esgoto e poluição de córrego
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que enviará representantes para conversar com os vereadores de Itaquaquecetuba no próximo dia 7 de fevereiro, às 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal. A empresa atendeu a um pedido dos parlamentares, feito por meio de requerimento aprovado na última sessão do ano passado. Os vereadores querem saber sobre o sistema de tratamento de esgoto e cobrar melhorias nos serviços prestados no município.
Durante a sessão que votou o requerimento, no dia 12 de dezembro de 2023, os vereadores disseram que havia entupimentos e vazamentos na Estação de Tratamento da Sabesp da Vila Japão e do Córrego Três Pontes e que o esgoto estaria poluindo um córrego. Os parlamentares querem saber ainda sobre projetos de coleta e tratamento de esgoto para Itaquá e cobrar mais ações que beneficiem a cidade.
Na justificativa da convocação feita por requerimento consta que “é preciso melhorar o diálogo com a empresa no sentido de solucionar alguns problemas pontuais, que tem causado bastante transtorno à população, que reclama do mau cheiro, da degradação do meio ambiente, da proliferação de bichos e o temor da contaminação por bactérias e doenças pelo contato com os poluentes lançados sobre o solo”.
Em 2021, a Câmara Municipal chegou a instaurar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar os trabalhos da Sabesp na cidade. No mesmo ano, a empresa participou de uma reunião no plenário da Casa de Leis e respondeu a vários questionamentos dos vereadores.

Confira matéria sobre o assunto:

19/12/2023
Câmara convoca Sabesp para reunião em fevereiro
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024